cartas para plutão
antigas

pra você gostar de mim
para mudar o lugar das grades
para carinho
para uma flor murcha
para melhores amigas
para um doutor



cannothelp@gmail.com

2005,

obrigada por ser um ano bom pra mim. Obrigada por ter me feito crescer exponencialmente do seu segundo semestre até o seu dezembro, mas obrigada também por me permitir a babaquice generalizada do início. Eu precisava disso, acho.

Mas tem muito pra fazer por aí, viu. Eu sei que só tem mais algumas horinhas da sua existência, eu sei que você não pode fazer mais muita coisa, mas avisa aí pro seu querido primo 2006 que a coisa tá uma merda.

Pede pra ele jogar um pouco de inteligência na cabecinha das pessoas, vai. Não custa nada. E ele pode aproveitar hoje, lá pra meia noite, a praia de Copacabana, por exemplo, vai estar lotada de gente implorando por neurônios a mais.

Tomara que os negros tenham mais coragem em 2006. E que as mulheres parem de se submeter às maiores humilhações só pra ter um homem do lado.

Vê se 2006 não fode com o Lula, tá. Você já assistiu sacanagem o suficiente, não precisa perpetuar, né. A gente corta o mal pela raiz, não é o que dizem?

No mais, obrigada por ser bonzinho comigo.

Tenho boas lembranças,
Fernanda.