cartas para plutão
antigas

para ele, que tá longe sempre
para o ano velho
pra você gostar de mim
para mudar o lugar das grades
para carinho
para uma flor murcha
para melhores amigas
para um doutor



cannothelp@gmail.com

Querido,

tem alguém ouvindo Chico lá fora. Não sei por quê, senti vontade de dizer isso pra você. Senti vontade de dizer que gostei de ficar perto hoje, que foi importante pra mim. Foi importante te ver como um ser humano qualquer, foi até bom te ver sentindo dor - perdoe. Foi bom pra mim perceber que nada é tão difícil assim, que nada é tão impossível. Se a gente pode ter uma tarde como essas, a gente pode um dia olhar um pro outro e simplesmente se entender.

Eu sei que você acha isso difícil. Você disse hoje pra mim que sabia que eu me achava fácil, mas que não era bem por aí. Você disse também que mulheres são como as estrelas, a gente não tem que tentar entender, só precisa amar. Fiquei tão abobada quando ouvi isso. Uma das primeiras vezes indiretas que eu ouvi um eu te amo seu. Pra mim.

Você concordou que eu sou fácil de agradar, porém. É claro que você concordou, você sabe me agradar, você sabe qu eu preciso de pouco. Preciso só que as rugas se desfaçam, que o olhar duro vá embora, que o seu falar não pareça mais me exigir que eu preencha uma ausência que eu não sou capaz de preencher. Se tiver isso, eu posso ir com você pra onde você quiser.

Você sabe disso também, eu sei. Eu também sei que você sabe que eu te amo, que eu te amo muito mesmo e que eu não falo isso porque eu não sei como você olharia pra mim. Tenho tanto medo e você nem imagina.

Obrigada pela tarde de hoje, pelo sorriso descomprometido, pela caminhada de vinte minutos. A minha casa nunca pareceu tão perto daquele lugar, foi tão rápido. Obrigada por transformar uma caminhada longa e cansativa em meros dois minutos. Obrigada por, muito de vez em quando, deixar a minha vida mais colorida.

Mas tenta fazer isso mais vezes. Eu dependo tanto de você. E você nem imagina.

Tua,
N.