cartas para plutão
antigas

para derrubar as grades
para um querido
pra dizer oi
para chegar mais perto
para ele, que tá longe sempre
para o ano velho
pra você gostar de mim
para mudar o lugar das grades
para carinho
para uma flor murcha



cannothelp@gmail.com

Hoje eu acordei e pensei em tudo que eu já vivi do seu lado. Das milhares de coisas que já fizemos juntos, do amor que você me deu, dos olhares bondosos, da sua mão segurando na minha antes do primeiro dia de aula. Do ônibus escolar e você do meu lado. De todas as coisas importantes da minha vida e você do meu lado.

Hoje eu acordei e você não tava do meu lado. Não estava nem dentro da mesma casa. Há muito já que você foi embora, não dividimos mais o mesmo quarto, a mesma geladeira, nem mesmo os mesmos pais. Eles morreram e você não me liga mais.

Hoje eu acordei e lembrei da sua carta na quarta passada. Uma carta. Pensei que não chegaríamos nesse ponto. Moramos por anos em cidades diferentes e você sempre me ligou pra saber como eu estava. Saber se eu estava feliz, cansado, se eu precisava de ajuda. Uma carta. Com palavras esquisitas, de rancor e de desculpas, de raiva e de saudade. Talvez até tenha algum amor escondido ali, disfarçado de. Alguma coisa.

Hoje eu acordei e entendi que não sou capaz de respondê-la como você queria. Você só receberá essa. Que é uma carta de desculpas. Por ter insistido ficar na tua vida. E por, agora, não poder mais.

Obrigado por ter sido meu irmão.
T.